As 20 melhores bandas nacionais

20-Engenheiros do Hawaii   É uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1984 na cidade de Porto Alegre, que alcançou grande popularidade com suas canções irônicas e críticas. Alcançaram o auge nos anos 90.


19-Detonautas   é uma  de rock formada em 1997 no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Influenciados pelo som forte do gênero americano, geralmente as letras de suas canções referem-se a amorsexoviolência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

18-Charlie Brown Jr.   É uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo.

17-NX Zero        É uma banda brasileira de emocore formada em 2001 na cidade de São Paulo,  Nx Zero ocupou a nona posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil já no seu disco de estréia.

16-Fresno     É uma banda de rock brasileira formada em Porto Alegre no ano 1999.As composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos, tendo com o CD Redenção algumas musicas voltadas para o pop.

15-Ultraje a Rigor      Banda das décadas de 80 e 90 muito tocada nas rádios de todo o Brasil seus maiores sucessos são Nós Vamos Invadir sua Praia, Inútil e Rebelde sem causa.

14-Capital inicial     É uma banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, no ano de 1982,Nos últimos anos vem sofrendo grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês.

13-LS Jack       É  uma banda de pop rock brasileira formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro.   A banda ficou parada por 6 anos devido a complicações cardiorrespiratórias causadas ao vocalista Marcus Menna, mas em 2010 voltaram a tocar juntos seus maiores sucessos são sem radar e Carla.

12-RPM       Revoluções por Minuto ou RPM surgiu em 1983, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1984 a 1987. Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendas  da industria fonográfica brasileira. A banda vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira.
  
11-Rita lee         Cantora, compositora, atriz e instrumentista brasileira de grande renome no rock nacional, denominada a "Rainha do Rock Brasileiro" Ela já vendeu mais de 60 milhões de cópias, sendo a cantora Brasileira que mais vendeu na história da música brasileira.

10-Raimundos        É uma banda de hardcore punk brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones.Foi a banda de rock que mais vendeu CDS no Brasil nos anos 90, com aproximadamente 3.000.000 de exemplares, logo, foi a que mais fez sucesso entre os jovens de sua geração.

9-Titãs           É uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, na década de 1980. Ativa há mais de 25 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock. Algumas de suas músicas de maior sucesso são Sonífera IlhaFloresPolíciaFamíliaComidaO PulsoGo BackDomingo,Enquanto Houver SolHomem PrimataBichos Escrotos e Cabeça Dinossauro.

8-Jota Quest        É uma banda de pop-rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. É a banda que mais faz shows no Brasil no momento.

7-Pitty      Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais 3 milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil.

6-Skank          É uma banda brasileira de pop rock e ska. já venderam mais de 6 milhões de discos entre CDs e DVDs. O Skank foi banda brasileira de mais sucesso nessa década.
5-Barão Vermelho       É uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de JaneiroBrasil. Juntamente com Legião UrbanaParalamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 80.
4- Raul Seixas      Foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".
3- Mamonas Assassinas     foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. Com um único álbum de estúdio e sucesso estrondoso em menos de 7 meses o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias de seu CD'S. 
2- Os paralamas do sucesso      Uma banda de ska e pop rock, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70.. No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

1-Legião Urbana         Foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano.



304 comentários:

  1. nx0 e fresno na frente de charlie brown e Engenheiros kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, TOTALMENTE SEM NOÇÃO!!!!

      Excluir
    2. Ri muito!!! Deve ser piada... ou será que não o.O

      Excluir
    3. Ta mas a lista não era de Rock? Porque tem uns Popzão destes no meio?

      Excluir
    4. Kd Cazuza, Raul Seixas, Cassia Eller, francamente esses dados estão completamente equivocados nx zero, fresno aff! Deus me livre!

      Excluir
    5. concordo... charlei brown em 18º lugar.. absurdo

      Excluir
    6. faltou Los Hermnaos

      Excluir
    7. kkkk esse sabe das coisas tem gosto musical tremendo colocar nxzero na frete de charlie bronw jr um absurdo sem contados outras bandinhas.

      Excluir
    8. Cadê o Matanza,Los Hermanos,Raul Seixas ? e ainda bota fresno na frente de charlie brown e engenheiros,mano vsfd.

      Excluir
    9. Charlie Brown e Engenheiros são umas das melhores !!

      Excluir
    10. KKKKKKKKKKKKKKKK' Só rindo cara, lista totalmente sem noção..

      Excluir
    11. Engenheiros no 20° lugar, e "bandinhas" na frente deles. Deve ser piada...kkkk

      Excluir
    12. Pohaa! Nx zero nãooo cara.... Fresno NÃOOOOO caraa!!
      aaaaaa sdds do CHORÃO;.....

      Excluir
    13. tirar planet hemp e cpm22 e deixar cbjr atras de nx ou fresno foi o fim

      Excluir
    14. Quem fez essa lista, tava cagando!
      Q porra é fresno?
      Charlie Brown ñ merece fica em 18*

      Excluir
    15. Opinião é opinião, cacete!!!
      O cara gosta dessas bandas e postou a lista dele. Criticar é válido, mas daí xingar o cara.. vai se fuder!!!
      Nomes como mutantes, sepultura, tremendão, Irá! Entre outros são bem melhores que muitas que estão aí... mas é a opinião de cada um. Então bora escutar rock'n roll de verdade seus porras!!!!

      Excluir
    16. Super piada,coisa de que não entende de musica!

      Excluir
  2. Não sei por que se arriscam a escreverem essas porcarias de lista.

    Rock não é bonito, é tiração, é critica ou contar uma historia.

    E a MAIS fomosa por isso, e talvez a melhor banda de ROCK foi Raimundos.

    E depois colocar Nx Zero e Frenso, esqueçendo de Angra, Matanza, Sepultura, Tihuana, Comunidade Ninjtsu e muitas outras, é a mais pura ignorancia para não escrever outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu... Tu deiva seguir o que escreveu... RAIMUNDOS melhor banda... pelo amor de deus... escuta algumas das bandas listadas pelo amigo Cralos Hamiltom... ai sim tu vai escutar musicas boas

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=VsWVssiXNbk

      Excluir
  3. Até mesmo o Massacration é muito mais rock and roll que metade dessas porcarias que esse patéta escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai te lascar ..massacration e uma merda, cadê os rocks cristãos...ai sim

      Excluir
  4. cade o CPM 22 em??? e o Angra, Matanza, Seputura cara, tipo eu nao curto Sepultura mas tenho maior respeito pelos caras e até orgulho pois é a banda brasileira de rock mais conhecida no mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente se confunde com isso, mas na verdade Sepultura é Metal, metal é um estilo musical, rock n roll é outro.

      Excluir
    2. O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950. O estilo Rock'n Roll, é um subgenêro do Rock em si mesmo. Alias, tudo se dá início no Rock'n Roll e Rockabilly. No início dos anos 70, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Ainda nessa década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Nos nos anos 80, os subgêneros que surgiram foram a new wave, o punk hardcore e rock alternativo. Agora precisamos ver, de que data há tal data ele faz seus embasamentos ae acima. Abraços para todos os amantes da bom e velho Rock'n Roll

      Excluir
    3. E SKA não é um estilo musical, o rock tem várias vertentes, Skank e paralamas tocam muito ska, reggae, etcs.

      Excluir
  5. Eu achei legal isso, mais é mesmo faltou o Matanza, Sepultura, Angra, Massacration entre outras. Mas tudo bem! Esse filho de uma mãe aí que deu seu comentario, foi o 2º comentário que teve aí, porra garoto(a) Rock não é bonito, quem não é bonito aqui é vc!

    ResponderExcluir
  6. Que merda! Cadê os Mamonas Assassinas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta na 3 posição analfabeto ehauehau

      Excluir
    2. Seria melhor dizer cego não acha? Rs.

      Excluir
    3. Ele quis dizer analfabeto no sentido de quem não sabe ler. ¬¬

      Excluir
  7. Tá mal essa tua lista ai meu, tu não deve ser da geração anos 80 não.
    Deixou de fora o IRA!, Banda Zero, Os Replicantes, Camisa de Vênus, Cascaveletes, Deffala, Finis Africae, Garotos da Rua, Garotos Podres, Os Inocentes, Hojerizah, Julio Reny, Leo Jaime, Nei Lisboa, Os Eles, Plebe Rude, Taranatiriça, TNT, Uns e Outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Tche... tu é gaucho??? essas bandas foram demais...

      Excluir
    2. Tua lista ta melhor que a lista do blog (y)

      Excluir
    3. Hehehehehe.....Verdade parceiro! Com certeza não é da geração coca cola kkkkk....

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. OH MEEEEEEU DEUS!!!!Que geração essa nossa hein!Como disse o Marcelo Nova, Isso é só o fim!!!!Nx zero?Fresno?Já que é "ROCK" porque não Camisa de Venus, Matanza,Ira, ROCK RAIZ!!!!!!!!!!!!deixa queto...

    ResponderExcluir
  9. Minha lista:
    1 - Raul Seixas
    2 - Made In Brazil
    3 - Celso Blues Boy
    4 - Os Paralamas do Sucesso
    5 - Skank
    6 - 14 Bis
    7 - Titãs
    8 - TNT
    9 - Ira!
    10 - Casa das Máquinas
    11 - Bixo da Seda
    12 - Sá, Rodrix & Guarabyra
    13 - Acusticos e Valvulados
    14 - Cidadão Quem
    15 - Nenhum de Nós
    16 - Legião Urbana
    17 - A Bolha
    18 - Capital Inicial
    19 - Kid Abelha
    20 - Garotos da Rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns. Você sim sabe o que é rock nacional!!!
      É nós q voa bruxão

      Excluir
    2. Legião Urbana em 16!! Tá certo viu.

      Excluir
    3. KKKK Kid abelha tem...
      Pitty não!

      Excluir
    4. Faltou algumas ai... Mas a lista ate que foi boa!

      Excluir
    5. É um mais comedia que o outro meu deus,a unica lista em que o fresno faz parte,é das piores bandas de todos os tempos no mundo.
      Acho que pelo seu top, você no mínimo é mal informado e tem um gosto meio duvidoso pois em uma lista no minimo séria,
      (Barão,Capital,Engenheiros,Legião,Lobão,Raul,RPM,Titãs),não necessariamente nessa ordem,não ficariam atrás de nenhuma banda no Brasil.
      Só mesmo tendo paciência pois, é cada animal,que acha que pop é rock, e que pensa que rock, no Brasil, começou nos anos 2000, vão lamber sabão !!!!!!!!!

      Excluir
    6. c ta loco xapadão piro diou legião e numero 1

      Excluir
    7. faltou Cássia Eller,e legiao urbana devia ta la no topo da lista junto com rau seixas....

      Excluir
    8. Kid abelha é muito velho gente 'o'

      Excluir
    9. concordo só musica boa

      Excluir
    10. Rita Lee era para esta no topo

      Excluir
  10. Voces tem merda na cabeça... desde quando Jquest e Pitt são melhores que RPM, Ultraje e Capital Inicial...

    ResponderExcluir
  11. To com amigo Carlos Hamilton Araujo.Onde esta TNT, kid Abelha, Charlie Brown Jr. é uma das piores coisas que nossa musica nacional criou, ao vivo esses caras são um lixo. Quem não viveu uma geração devia calar a boca... velho minha filha de 13 anos entende mais de musica anos 80 que tu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Pessoa que eu não sei de que planeta veio,não gosta aprende e respeita,sua filha tem 13 anos e daí quem se importa com isso ? ela entende de músicas dos anos 80,quem é que se importa ? ''Esses caras são um lixo'' peraí,o único lixo que tô vendo aqui é você, cara tu não é crítico não e nem outra porcaria aí,não gosta respeita,e onde você viu que Charlie Brown Jr é um lixo foi no seu diário,acho que sua filha tem mais educação que você e não fica por aí falando porcaria,geração perdida é a sua que nem saber respeitar cada banda consegue,Parabéns ><

      Excluir
  12. Meu pai, jota quest na lista, pitty, ainda na frente do ultraje a rigor, titas, se é loko caraaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Raul Seixas em 4º lugar, vai se ferrar, que lixo!

    ResponderExcluir
  14. minha lista:
    1-Legião urbana
    2-Capital inicial
    3-Engenheiros do hawaii
    4-Charlei Brown Jr
    5-Paralamas do sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor lista, Capital Inicial uma das maiores sem duvidas

      Excluir
    2. o cara é LOKO cade os mutantes, o terço, raul em quarto????

      Excluir
  15. Legião Urbana
    Raul Seixas
    Engenheiros do Hawai
    Skank
    Charllye Brown Jr

    Minha listaa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lista fikou boa so faltou Capital Inicial

      Excluir
  16. Cara NxZero e Fresno não é Rock, corrige isso por favor
    Ficou muito emo essa lista

    ResponderExcluir
  17. vcs são tudo cuzão, minha lista: Brujeria, Deicide, Cannibal Corpse, Fleshgrind, Krisiun, Testament...

    ResponderExcluir
  18. cara burro tamo falando de rock nacional anta

    ResponderExcluir
  19. Legião Urbana
    Raul Seixas
    Cazuza
    Charlie Brown
    Engenheiros do Hawai
    Titãs
    Barão Vermelho
    Ira!
    Claro que fazer listas de rock é muito difícil. Muitos ficam satisfeitos e muitos não. Essa aqui não é uma lista mais sim grandes bandas de rock nacional. O que nos orgulha de o Brasil ter boas bandas de rock também,não só os gringos. Apenas alguns de muitos nomes do rock de qualidade que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo esses são sem dúvida os melhores !!! isso sim que é música, bem melhor que esses gêneros de músicas que há, por exemplo funk, funk nem música é ...

      Excluir
  20. Raimundos,Charlie Brown jr, RPM, Capital Inicial, Barão vermelho, Camisa de venos, isso é rock nacional...

    ResponderExcluir
  21. Gostei de sua lista, faltou Matanza \m/ . Só não sei como NX Zero foi colocado como melhor que o Charlie Brown Jr. Mais acho que tudo é uma questão de gosto...

    ResponderExcluir
  22. A Minha lista de Melhores do Rock Nacional são :
    Legião Urbana , Titãs , Paralamas , RPM , Barão Vermelho , Camisa de Venus , Ira , Ultraje , Inocentes , Plebe e Rude , Engenheiros do Hawai , Capital Inicial e etc....

    ResponderExcluir
  23. meu top 5
    1° Oficina g3
    2° charlie brown jr
    3° legiao urbana
    4° skank
    5° Detonautas

    ResponderExcluir
  24. a melhor nao esta é ai é a REAÇÃO EM CADEIA uma super banda do sul

    ResponderExcluir
  25. mmelhores: BARAO VERMELHO,skank,engenheiros do hawaii,LEGIAO UEBANA,RAUL SEIXAS,MAMONAS ASSASSINAS (QUE E PRA MIM UM DOS MELHORES)....

    ResponderExcluir
  26. a lista ta certa tem apenas um ou dois ae qui era pra ta fora mas concerteza legião urbana é a melhor banda de rock que ja existiu

    ResponderExcluir
  27. Gente as opinioes deixam claro que todos estao defendedo seus gostos mas a verdade e o rock e pela causa e muitos nao deveriam esta na lista por que ficaram no meio do caminho tem que ir ate o fim

    ResponderExcluir
  28. Só pode ser brincadeira... colocar Fresno e NX Zero (quem??) na mesma lista com Legião Urbana, Titãs e Barão Vermelho... Rock é ou não é!!! E pronto!!...ou esse cidadão só pode ter nascido depois de 1985...

    ResponderExcluir
  29. 1 - Legião
    2 - Raul
    3 - Mamonas
    4 - Paralamas
    5 - Titãs
    6 - Engenheiros
    7 - Capital Inicial
    8 - Charlie Brown Jr.
    9 - Biquini Cavadão
    10 - Barão Vermelho
    11 - Cassia Eller
    12 - Nenhum de Nós
    13 - Jota Quest
    14 - Skank
    15 - Ira!
    16 - Detonautas
    17 - Pitty
    18 - Raimundos
    19 - Ultraje a Rigor
    20 - RPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam a obra, compare música por música e verá grandes obras de Engenheiros do Hawaii, que aliás, foi escolhida com a melhor banda de rock de todos os tempos no mundo, depois o grande Raul Seixas e logo em seguida Legião Urbana e por ai vai.

      Excluir
  30. Meu Top 10!
    1ª Legião Urbana
    2ª Pitty
    3ª Nx zero
    4ª Charlie Brown Jr
    5ª Raimundos
    6ª Strike
    7ª Engenheiros do Hawai
    8ª Jota Quest
    9ª Los Hermanos
    10ª Catedral
    De... Jadson De La Fonttaine. Pres. Dutra MA.

    ResponderExcluir
  31. Ninguém conhece Chico Science?

    ResponderExcluir
  32. sinceramente eu não sei porque eu ainda fico dando atencão a essas materias ; já vi inclusive em um desses blogs a musica dona do nefasto grupo roupa nova sendo classificada como uma das top 10 do rock nacional de todos os tempos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk roupa nove é rock gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a musica dona é top 10 kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. ......... EM OUTRA OPORTUNIDADE UM ASPIRANTE A INTELECTUAL DA MUSICA ESCREVEU SOBRE BANDAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE SEMPRE OU DURANTE UMA FASE DE SUA CARREIRA FORAM POWER TRIOS , E ELE NÃO COLOCOU ENGENHEIROS DO HAWAII GESSINGER , LICKS E MALTZ.. QUE MANCADA CARA......................... \

    ResponderExcluir
  34. NXO? Fresno? Que lista é essa? Cadê os Mutantes, Ira! e Inocentes? Verdadeiros baluartes do rock nacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que estou indo contra o subtítulo e que Mutantes é uma banda dos anos 60, mas foi ativa até 1978. E retornou nos anos 2000. Portanto a considero essencial.

      Excluir
  35. lobão e cazuza jamais poderiam ficar de fora dess lista

    ResponderExcluir
  36. vao tomar no cu de todos v6 seus burros,ainda nao perceberam que o que esta errado é somente o numero 20.o Brasil ja teve e ainda tem muitas bandas otimas de rock,esse numero 20 era pra ser 100 ou mais,por que se todas as bandas que v6 comentaram merecem entrar na lista,mas se so 20 bandas umas vao entrar e outras nao.po cara voçe fez muito feio em, somente 20 bandas...ESSA FOI MINHA OPINIAO

    ResponderExcluir
  37. gente cada um tem o seu gosto ninguen e obrigado ou abrigada a segur ninguen cada tem seu estilo vc gostou ok se n gostou ninguen pode fezer nada

    ResponderExcluir
  38. Ses tão de tiração legião urbana uma das melhores se n ha melhor ficar nrssa colocação.

    ResponderExcluir
  39. Putz cara ... no minimo um nao carioca pra escrever isso. Isoladamente as maiores figuras do rock estao entre Cazuza e Renato Russo. Sendo muito dificil dizer quem foi melhor. O nosso Raulzito chega perto mas nao se iguala a esses dois. Eu prefiro o Cazuza. O Renato é mais poeta que uma estrela do rock. Embora uma estrela do rock. Mas falando do coletivo nao existiu uma banda de rock (no conjunto) melhor que o Rappa. ROCK ALTERNATIVO NACIONAL. Principalmente qdo pensamos no Rappa com o Marcelo Yuka antes do acidente. Vcs tbm esqueceram do Planet Hemp e os Los Hermanos tbm tem lugar aí. Agora Fresno, LS Jack, NXZero ... pow tá de sacanagem né? Só faltou colocar o Fiuk e os cara do Restart. Cara dá uma olhada tbm em bandas antigas que foram super importante pro Rock Nacional lá atrás tipo Vinama (banda do Lulu) e a propria Blitz que marcou mesmo. Nao sou nada especialista apenas admirador do genero mas o suficiente pra ver que está TOTALMENTE equivocado com fez isso.

    ResponderExcluir
  40. 1. Legião Urbana
    2. Raul Seixas
    3. Titãs
    4. Sepultura
    5. Capital Inicial
    6. Cazuza
    7. Charlie Brow Jr.
    8. Ultraje a rigor
    9. Blitz
    10. Engenheiros do Hawai

    ResponderExcluir
  41. 1 legiao urbana
    2 barao vermelho
    3 charlie brown jr
    4 engenheiros do hawai
    5 raul seixas
    6capital inicial
    7 cazuza
    8 blitz
    9cpm 22
    10 mamonas assasinas
    11 raimundos
    12 los hermanos
    13 papas na lingua
    pra mim sao as melhores bandas de rock brasileiro sem duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano Albuquerque28 de maio de 2014 às 19:16

      minha lista (bandas)
      1. legiao
      2. capital
      3. titas
      4. barao
      5. skank
      6. paralamas
      7. raimundos
      8. engenheiros
      9. ultraje a rigor
      10. RPM
      11. planet hemp
      12. charlie brown
      13. los hermanos
      14. detonautas
      15. o rappa
      16. jota quest
      entre outras...

      Excluir
  42. essa lista e muito engracada, e claro q esse cara ta de zueira, se o fresno esta entre a 20 primeira imagina uma lista dos 50 primeiros kkk so vai ter lixo

    ResponderExcluir
  43. NX Zero? Fresno??? Pelo amor de Deus.... Nem vou comentar essa lista...

    ResponderExcluir
  44. Para mim a legiao urbana,raul ,cazuza,charlie brown jr,,mamonas assasinas sao os melhores !mais de todos para mim a legiao urbana e a melhor seguida por cazuza i raul seixas!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. esqueceram de Oficina G3...

    ResponderExcluir
  46. Muitos estão reclamando do cazuza ...que ele não está na lista etc ..mas que eu saiba ele foi ex vocalista do barao vermelho .....outro assunTO ...ANGRA, SEPULTURA, MASSACRATION ETC SÃO METAL E NÃO ROCK ...pra min faltou cpm 22,nenhum de nós,los hermanos, planet a hemp etc

    ResponderExcluir
  47. Porra vcs sao uma piada cada a xuxa, mara maravilha, vovo mafalda, angela com o clássico vou de táxi, o bozo com grande sucesso alo criançada, patati patata. Isso sim sao bandas de rock. Porra. Sangue na veia adrenalina.

    ResponderExcluir
  48. 1-oficina g3
    2-fruto sagrado
    3-metal nobre
    4-rosa de saron
    5-resgate
    6-catedral
    7-p.o.d
    vao aprender oq e musica..

    ResponderExcluir
  49. Só pra constar: METAL É UM GÊNERO DO ROCK, então falar que metal não é rock é piada mesmo (tem uns 3 que falaram isso aqui). Legião Urbana em 1º, normal.

    ResponderExcluir
  50. 1º Titãs
    Ultrage a Rigor
    Barão Vermelho
    Capital Inicial
    Nenhum de Nós
    RPM
    Skank
    Charlie Brow
    Ira
    Radio Taxi
    Garotos Podres
    Inocentes
    Paralamas
    Rita Lee
    Raul Seixas
    Heróis da resistência
    raimundos
    Biquini e cavadão
    Plebe rude
    Legião (apesar de considerar melódico demais)




    ResponderExcluir
  51. Cara isso é um levantamento ou uma mera opinião sua, não consigo encontrar uma lógica que se empregue na ordem listada por você, sem noção. De forma consistente tanto o cantar como nas entrevistas percebe-se que Engenheiros foi a melhor banda de Rock nacional, devido a intransigência de Humberto Gessinger, e seu comportamento "Cavalo xucro" assim como definiu seu guitarrista, as formações não duravam muito tempo, ainda assim suas letras são as mais trabalhadas, de repente não toque temas cruciais de nossa terra, mas fala com propriedade imensurável sobre outros temas.

    ResponderExcluir
  52. http://www.youtube.com/watch?v=VsWVssiXNbk

    ResponderExcluir
  53. Cade as melhores bandas como camisa ira inocentes colera raimundos
    Velhas virgem etc

    ResponderExcluir
  54. Ritta Lee meu essa é uma vadia sem lei! No seu último show xingou os policiais e os fãs ainda apoiaram essa cantora,acho ela muito sem graça

    ResponderExcluir
  55. Oq esse idiota tava pensando, cara pop/rock não é a mesmo coisa q rock, mais como vc diz no inicio é na sua opinião porq essa lista é uma merda vc deve ser funkeiro, charlie brown Jr em 18', titans atras de skank e jota quest, meu vc perdeu mais de 20 minutos da sua vida pra fazer uma bosta dessa aff vc pra mim é um merda

    ResponderExcluir
  56. eu queria que avenged sevenfold estivesse ai eu adoro eles e as musicas i love and avenged sevenfold

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A7X nao faz parte do rock nacional, mas tem boas musicas. Uma pena ter perdido o Rev.

      Excluir
  57. Que
    palhacada Nx0 e Fresno kkkkk na minha humilde opiniao em 1 lugar e
    sempre Sera Raul Seixas \m/..Rei do rock Brasileiro..legiao urbana
    surgiu dps bem dps kkk gosto de Legiao Urbana + Raul em 1 lugar...Viva a
    sociedade alternativa porra \o/ Salve Raulzito e curto muito Raimundos e
    Pitty ;) ;)

    ResponderExcluir
  58. quem fez esta lista é brincante....ahuhauhauhau SABE DE NADA INOCENTE!!!!

    ResponderExcluir
  59. gosto muito desses artistas, mas sinto falta nessa listas e de bandas cristãs assim como oficinag3, rosa de saron etc... esses são rock, mesmo que o seguimento seja outro não deixa de ser rock ao meu ver... mas essa é minha preferência.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Minhas lista
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú
    - vai tomar no seu cú e
    - vai tomar no seu cú

    ResponderExcluir
  62. que lista de merda, fresco, nx bosta... é foda isso... tantas bandas boas, o cara bota lixo...

    ResponderExcluir
  63. nx0 e fresno, na minha humilde opinião é uma merda, não podem ser comparados nunca com o RAU SEIXAS, LEGIÃO, ENGENHEIROS, BARÃO


    ResponderExcluir
  64. Madame Satã, Alibe de Orfeu, Acord'Alice, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Busca Pé Blues, Sepultura, Raimundos, Barão Vermelho, Planet Hemp, O Rappa, Rodox, Biquini Cavadão e muitas outras.

    ResponderExcluir
  65. gentee ele so deu a humilde opinião dele cada um tem seu gostoo

    ResponderExcluir
  66. Onde está Matanza, Krisium, Sepultura??

    ResponderExcluir
  67. Cadê os MUTANTES, o SECOS E MOLHADOS, o MADE IN BRAZIL, o CASA DAS MÁQUINAS?
    Garanto q tu nem sabe o que é isso, vc nem conhece o rock nacional, conhece só o que a mídia enfia na tua cabeça. Triste

    ResponderExcluir
  68. Vai se fudes seu emo, vc deve ouvir avenged seu cuzão! desde quando fresno é rock? e ainda paga pau pro viado do renato russo que é outro merda q pagava d rebelde e não tinha metade da atitude d raul seixas, o maior rockeiro do brasil

    ResponderExcluir
  69. Nao podia existir nenhuma delassao pessimas.

    ResponderExcluir
  70. Mamonas assassinas é piada, se tornaram modinha depois da morte dos caras, só criança curtia. Rock n roll brasileiro é Barão, Ira, Skank, Paralamas, Engenheiros, Matanza e por aí vai...
    Essas bandinhas emo aí no meio só confirma que o autor dessa lista é um imbecil!

    ResponderExcluir
  71. kkkkkkkkkkkk Essa lista é um lixo, tem umas bandas que soa puro modismo, graças a Deus daqui uns anos ninguem lembra que essas merdas existiram.

    ResponderExcluir
  72. NX0 E FRENSO, E LS JACK?????? DE ONDE TU TIROU ESTA IDEIA SEU IMBECIL, DE QUE PLANETA TU VEIO Ô INFELIZ EMO
    SÓ É ROCK PARA VOCÊ E SUA MALDITA GERAÇÃO, APOSTO QUE VOCÊ NÃO É DOS ANOS 80.
    PROCURA CONHECER AS BOAS BANDAS DE ROCK, ANTES DE POSTA UM MERD@ DESSA.

    ResponderExcluir
  73. Raul Seixas, Legião Urbana e Barão Vermelho são as três melhores. E ñ é a minha opnião, mas elas marcaram pra sempre o rock nacional. Raul é o pai de todos e muitas bandas devem algo a ele, direta ou indiretamente. Legião marco época primeiro com suas musicas de revolução, como que pais é este. Depois, venho musicas mais poéticas, sem deixar de ser rock. E Barão Vermelho, pra quem viveu a época , sabe o que é. Se tivesse que fazer um ranking Raulzito ficaria em primeiro, sem dúvida. Depois viria Legião e Barão, numa disputa tipo Beatles e Rolling Stones.

    ResponderExcluir
  74. NXZero?! Fresno?! Detonautas?! Numa lista de Rock?!
    Putakipariu, bota RESTART, então, aí, que tem tudo a ver com sua lista de Rock.

    Que merda... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NX0 ATE VAI MAIS FRESNO EU CONCORDO É UMA MERDA!

      Excluir
  75. Fresno e nxbosta na frente do charlie Brown Jr ? Você fumou o que malandro ? Charlie Brown ficaria no mínimo em quinto lugar, a única que tu acertou foi legião Urbana

    ResponderExcluir
  76. Como é q engenheiros do hawaii ta na vigésima posição ???? Perdi meu tempo lendo essa porcaria de post. Qual foi o emo q fez essa lista ? Poh nasci em 97 e sinceramente ,n precisa ter vivido na década de 80/90 pra curtir um rock digno ... Refaz isso .

    ResponderExcluir
  77. Tem uma porrada de banda foda no anonimato e o cara falando de Fresno, Procurem Banda Overal pra ver se não tinha q estar la no topo?
    Os caras tem dois álbuns (Tudo Sob Controle) e (Pense Antes de Entrar)

    ResponderExcluir
  78. fresno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  79. GENTE VCS NUNCA OUVIRAM A EXPRESSÃO: OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS TUDO QUE ESTA AI NA LISTA ESTÁ CERTA SÓ QUE COMEÇA DE BAIXO PRA CIMA KK

    ResponderExcluir
  80. Vou nem criticar essa lista sem raul e cazuza, vai que é doença! qm diabos é fresno? nx zero? acho que é uma daquelas bandinha que ele ouviu uma musica qdo tava apaixonado e marcou esse momento....Louco

    ResponderExcluir
  81. 1 Raul Seixas
    2 Legião Urbana
    3 Barão Vermelho
    4 Paralamas do Sucesso
    5 Ultraje a Rigor
    6 Titãs
    7 Mamonas Assassinas
    8 RPM
    9 Rita Lee
    10 Os Mutantes
    e vários outros como ;
    Jota Quest , Capital Inicial , CPM 22 , Cássia Eller , Skank ,Detonautas , Blitz , Engenheiros do Hawaii , Biquini Cavadão , Secos e Molhados , Os Raimundos , Ira ! , Los Hermanos , Plebe Rude , Polegar ...e muito , muito mais...
    SE QUISER VER UM SITE DESCENTE :
    http://queenablaze.blogspot.com.br/
    Queen Ablaze
    queenablaze.blogspot.com.br
    ACESSE MEU BLOG

    ResponderExcluir
  82. Além do mais, tem Fresno e não tem Ira...... Pensem antes de postar algo.

    ResponderExcluir
  83. Documentário do Ultraje a Rigor: https://www.youtube.com/watch?v=tnVY21C2TnE

    ResponderExcluir
  84. Essa lista é um grande desperdício do potencial da internet.

    ResponderExcluir
  85. vc fez essa lista dando o cu? q merda cara, vc deve ser viado ou uma menininha de 15 anos, vai tomar seu leite

    ResponderExcluir
  86. poderiam aumentar para 30 ou 40 tem muita banda boa brasileira

    ResponderExcluir
  87. lembrem que e a opinião dele

    ResponderExcluir
  88. legião urbana
    paralamas do sucesso
    titãs
    rpm
    engenheiros do hawaii
    kid abelha
    rita lee
    raul seixas
    nenhum de nós
    biquini cavadão
    blitz
    ira!
    mutantes
    secos e molhados
    lulu santos
    barão vermelho
    rádio táxi
    metrô
    banda zero
    heróis da resistência
    lobão
    plebe rude
    tnt
    as posições não importam muito a qualidade das canções sim.não sei se esta lista vai agradar nos dias de hoje,mais como era bom quando as rádios tocavam essas bandas incansavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mais falto matanza motorockr camisa de venos

      Excluir
    2. Verdade mais falto matanza motorockr camisa de venos

      Excluir
  89. Cade.
    Matanza
    Motorockr
    Camisa de venos
    Velhas virgens
    Sepultura
    Angra

    ResponderExcluir
  90. Quem é Mamonas Assassinas, Fresno e NX Zero kkkk. Cadê Almah, Angra, Matanza, Sepultura, Tihuana, Hangar, Madame Saatan sinceramente vc não sabe o que é rock

    ResponderExcluir
  91. So pode ser brincadeira uns filhos da p!@#$!@ desses; fresno, nxzero, jota quest, PORQUE NAO COLOCO RESTART PRA COMPLETAR O XINGAMENTO AO ROCK NACIONAL? Pra comecar cbjr e engenheros nas ultimas posicoes. So pode ser piad#!#@@#!$(&**$!##@@$##&*&#/$&*&$@#!!$)*****

    ResponderExcluir
  92. Eu sempre falei que lista é lista, e gosto é subjetivo e não se discute, mas essa lista é tão ruim, mas tão ruim, que numa boa, só de ver já dá tristeza... Po, um monte de banda lixo (muitas delas emo, EMO!) na frente de algumas das maiores bandas do rock brasileiro, e muitas outras que sequer entraram na lista. Pelo menos a Legião aparece numa posição de respeito, mas enfim, o cara que fez a lista simplesmente não entende NADA de rock nacional

    ResponderExcluir
  93. q lista mais cretina, nx zero e fresno nao era nem pra estar aii...
    e pra kabar msn !!

    ResponderExcluir
  94. Ninguém merece Nx zero :/

    ResponderExcluir
  95. Nx0 e fresno é sacanagem!! Da pra ver q vc não entende nada de rock brasileiro. Kd Os Mutantes, Blitz?

    ResponderExcluir
  96. Nx0 e fresno é sacanagem!! Da pra ver q vc não entende nada de rock brasileiro. Kd Os Mutantes, Blitz?

    ResponderExcluir
  97. dead fish
    o Rappa
    planet hemp
    catedral

    ResponderExcluir
  98. Nx zero e fresno e muito e bom seus frescos..

    ResponderExcluir
  99. Nx zero e fresno e muito e bom seus frescos..

    ResponderExcluir
  100. Nunca comento, mas puta que pariu, que porra é essa? Engenheiros em 20°? kkkk Da de brincadeira né? Mamonas assassinas? kkkkkkkkkkk Porra. Fresno? kkkkkk QUE PORRA É ESSA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Engenheiros entre os 3 melhores ou então,lista sem credibilidade!

      Excluir
  101. quem foi o filho da puta e viado, que fez essa lista!!

    ResponderExcluir
  102. quem foi o filho da puta e viado, que fez essa lista!!

    ResponderExcluir
  103. Cadê ANGRA .. fresno e Nx zero kkkkkkkkkkkkk bandas pobres

    ResponderExcluir
  104. Respostas
    1. Banda malta ?? Eu pensei que aqui fosser lista banda rock brasileiro e não rock universitário

      Excluir
    2. Banda malta ?? Eu pensei que aqui fosser lista banda rock brasileiro e não rock universitário

      Excluir
  105. eu tiraria Fresno e colocaria CPM22, a ordem não importa, curto todas elas.

    ResponderExcluir
  106. As minhas preferidas bandas de rock brasileiras.

    Minha lista ficaria desse jeito:

    1. Sepultura
    2. Viper
    3. Angra
    4. Disgrace and Terror
    5. Dorsal Atlântica
    6. Sarcófago
    7. Korzus
    8. Krisiun
    9. Stress
    10. Shadowside
    11. Ratos de Porão
    12. Torture Squad
    13. Camisa de Vênus
    14. Inocentes
    15. Raul Seixas
    16. Garotos Podres
    17. Os Replicantes
    18. Madame Saatan
    19. Titãs
    20. Ultra a Rigor

    ResponderExcluir
  107. E o Roupa Nova..., recordista em tema de novelas, mais de 30, e com muita coisa não divulgada... ótimos produtores musicais

    ResponderExcluir
  108. cade a malta e cpm 22...B)

    ResponderExcluir
  109. faltou VELHAS VIRGENS!!!

    ResponderExcluir
  110. Cada um tem uma forma de expressar o que acha do Brasil nesse momento, e fiz de uma forma que Renato Russo fez há um tempo atrás cantando!! E ai fica a pergunta Que País é Esse?? Entrem no meu canal deixem seu like e inscreva-se!! Em breve com mais músicas valorizando o nosso Rock Nacional!!

    https://youtu.be/nRlCfGaOZfU

    ResponderExcluir
  111. Cada um tem uma forma de expressar o que acha do Brasil nesse momento, e fiz de uma forma que Renato Russo fez há um tempo atrás cantando!! E ai fica a pergunta Que País é Esse?? Entrem no meu canal deixem seu like e inscreva-se!! Em breve com mais músicas valorizando o nosso Rock Nacional!!

    https://youtu.be/nRlCfGaOZfU

    ResponderExcluir
  112. Cada um tem uma forma de expressar o que acha do Brasil nesse momento, e fiz de uma forma que Renato Russo fez há um tempo atrás cantando!! E ai fica a pergunta Que País é Esse?? Entrem no meu canal deixem seu like e inscreva-se!! Em breve com mais músicas valorizando o nosso Rock Nacional!!

    https://youtu.be/nRlCfGaOZfU

    ResponderExcluir
  113. ENGENHEIROS DO HAVAÍ MELHOR DE TODOS OS TEMPOS NO MUNDO? QUE PIRAÇÃO ,AS BANDAS BRASILEIRAS DOS ANOS 70 ERAM MELHORES QUE AS DOS 80 ,MADE IN BRASIL ,MUTANTES ,CASA DAS MÁQUINAS ,SECOS E MOLHADOS ,RAUL ETC.... MAS NÃO DÁ PRÁ COMPARAR COM O ROCK INGLÊS ,AI É QUERER MUITO .

    ResponderExcluir
  114. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  115. Pra quem não conhece as bandas do Rock Gaúcho vale a pena pesquisar, vocês irão encontrar muito rock puro e de qualidade. Destaque para TNT, Cascavelettes, Os Replicantes, Garotos da Rua que se destacaram muito nos anos 80. Tem também Velhas Virgens, Tequila Baby nos anos 90. Nos anos 2000 tem Reação em Cadeia, Bidê ou Balde (baita banda) e Cachorro Grande. Sem falar nas clássicas Engenheiros o Hawaii, Nenhum de Nós e Cidadão Quem. E tem várias outras como Rosa Tattooada, Júpiter Maçã, Graforréia Xilarmônica, Comunidade Nin-Jitsu, De Falla, Papas da Língua, Hangar XVIII, etc. Mas não vou deixar de exaltar grandes bandas do restante do brasil, como Legião Urbana, Titãs, Capital Inicial, O Rappa (apesar de não ser puramente Rock), CPM 22, Angra, Sepultura, RPM, Raul Seixas, Charlie Brown Jr., Pitty, Ira, etc. E não consigo de deixar de fazer uma crítica: para mim Paralamas do Sucesso nunca foi uma banda de Rock, pode ser de reggae, ska ou música latina, mas rock não é (salvo a música "Meu Erro") e por isso não a coloco na lista.

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. Fresno? NX0?... Mas onde fica "Os Mutantes"?
    Essa lista me parece brincadeira!

    ResponderExcluir
  118. Fresno? NX0?... Mas onde fica "Os Mutantes"?
    Essa lista me parece brincadeira!

    ResponderExcluir
  119. 1-Sepultura
    2-Sarcófago
    3-Krisium
    4-Vulcano
    MPB (metal pesado brasileiro)

    ResponderExcluir
  120. Engenheiro do Hawaii, Detonautas Roque Clube, Charlie Brown Jr. em últimas posições, Ainda perdendo pra Fresno e Nx Zero.

    ResponderExcluir