sábado, 12 de novembro de 2011

Os 20 melhores artistas do rock

20-Soudgarden    Constituiu-se como um dos principais representantes do movimento Grunge, incorporando uma variedade musical  muito grande, foi descrito como uma mistura de Led Zeppelin e Butthole surfurs.



19-Bon Jovi     venderam mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos, entre seus grandes sucessos destacam-se Livin' on a Prayer, Its my life e Wanted Dead or Alive.



18-U2   O U2, com mais de trinta anos de estrada, é uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. As vendas já atingem em torno de 150 milhões de discos no mundo inteiro.


17-Queen foi uma banda de rock que já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro. Foi uma das mais populares bandas britânicas de todos os tempos, teve um dos músicos mais talentosos no vocal Freddie Mercury.
 

16-Aerosmith  é uma banda norte-americana de rock, por vezes referida como "The Bad Boys from Boston"e "A Maior Banda de Rock and Roll da América". Seu estilo, enraizado em um hard rock baseado no blues,também incorpora elementos do pop, heavy metal e rhith blues, e inspirou diversos artistas subsequentes.


15-Coldplay   É Uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra   ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britânico três vezes, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.




14-Red hot chili peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los AngelesCalifórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk e rock psicodélico.



13-Sex Pistols   Uma banda de rock e punk de  Londres muito polêmica pela letra de suas cancões, com um som incomparável e original fez sucesso principalmente na década de 70.
   
12- Flow  Banda de j rock é a banda de mais sucesso no oriente atualmente com influencias de pop e hip-hop tem uma dupla espetacular nos vocais com Keigo e Konshi.
 
11-Linkin Park   Outra banda da atualidade de rock moderno, alternativo e uma pitada de hip hop. Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns.


10-Van Halen   Uma banda de hard rock norte-americana formada em 1972. Ocupa a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas.




9-Guns n roses    Uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. Conseguiu juntar AXL Rose e Slash na mesma banda por 11 anos.
 

8-Pearl jam    É uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de1990 em SeattleWashingtonDesde sua formação, a banda já vendeu mais de 30 milhões de álbuns nos Estados Unidos,e um número estimado de 60 milhões ao redor do mundo. Uma das bandas de mais influencia na década de 90.


7-Oasis    foi uma banda de rock de ManchesterInglaterra.Na minha opinião a melhor banda dos anos 90 junto com Nirvana. Foram influenciados por Led Zeppelin, T-Rex, Rolling Stones, The jam e Stone Roses.


6-Metallica    É uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981, na cidade de Los AngelesCalifórnia.Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões nos Estados Unidos.


5-Europe   É uma banda de rock, formada em Upplands VäsbySuécia, em 1979 sob o nome Force.  O som da banda incorpora elementos de sinfoniaheavy metal(nos primeiros dois discos) e hard rock. Desde a sua formação, os Europe lançaram oito álbuns de estúdio e dois álbuns ao vivo.


4-Kiss  é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados e até exagerados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já recebeu 24 discos de ouro. Desde sua formação já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.
3-nirvana    Foi uma banda estadunidense de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobaine pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987.O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X.
2-X Japan     É uma banda japonesa. Atualmente é formada por YoshikiToshi, Pata, Heath e Sugizo substituindo Hide.Foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual kei, que até hoje se mantem em alta no Japão. É a maior banda do Japão de todos os tempos e que tinha como o lema Psychedelic Violence Crime of Visual Shock (literalmente "Violência Psicodélica - Crime do Choque Visual").


1-AC/DC       É uma banda de rock formada em SydneyAustrália em 1973. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal. O AC/DC já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos EUA.
Na minha opinião a melhor banda de todos os tempos. Tirando Led Zeppelin e Beatles é claro, que eram da        
década de 60 a década de ouro.